Ola mamães e papais

Usarei esse espaço para complementar nossos encontros !

segunda-feira, 31 de maio de 2010

Como Transportar criancas no carro


*Recém-nascidos devem ser transportados em cadeirinhas chamadas "bebe-conforto", especialmente desenvolvidas para eles , pois têm um formato especial, o qual impede que seu corpinho sofra com o impacto de freadas ou mesmo com as turbulências ocasionadas pela má pavimentação da via pública. Essas cadeirinhas vêm equipadas com acessórios que firmam o pescoço do bebê. Necessitam ser colocadas no banco traseiro, de costas para o painel do carro, e devem ser fixadas pelo cinto de segurança do banco do automóvel.A mamãe(ou o cuidador), deve ficar sentada no banco ao lado do bebê, logicamente também protegida pelo cinto de segurança.
* A cadeirinha deve ficar no meio do banco traseiro.
* Jamais leve o bebezinho no colo, pois no caso de uma colisão, você poderá esmagar o bebê, ou ainda, se vier a ficar inconsciente, o bebê será jogado de suas mãos .
* Os antigos Moisés "cestinhos ",não podem mais ser usados para transporte no carro.
* Crianças de até 1 ano de idade (+ou- até 9kg) devem ser transportadas no banco traseiro, com a cadeirinha de costas para o painel do veículo. serão transportadas viradas para a frente do carro após este período
* O cinto de segurança deve manter o assento firme no lugar (veja no manual do proprietário do veículo a maneira correta de encaixar os cintos de segurança). Verifique se o assento é do tipo que pode ser usado virado para qualquer posição e, então, utilize a fenda correta para encaixar os cintos de segurança).
* As crianças devem ficar em uma cadeirinha de segurança comum até que estas se tornem pequenas : em geral, elas servem às crianças de até 4 anos ou 18 kg. Após esse limite, deverá ser usado um assento ajustável, para que ela possa ficar na posição mais elevada.
*O uso do assento ajustável correto é necessário, pois as crianças ainda não têm altura suficiente para usar somente o cinto de segurança.
Os assentos ajustáveis deverão ser utilizados até que os cintos de segurança se ajustem corretamente.
* Os assentos auxiliares devem ser utilizados até que os cintos pélvicos se ajustem abaixo do ventre, firmem de um lado a outro a parte superior da coxa e o cinto diagonal possa cruzar os ombros (isso acontece quando a orelha da criança mais ou menos ultrapassa o encosto do banco traseiro).
Seguindo essas normas , todos chegarão ao destino como se deseja: com segurança.

Fonte-Manual de segurança no transito-Soc.Pediatria



Um comentário:

  1. É verdade, nunca abrimos mão dessa segurança pro Marcel, recém-nascido já ia na caderinha devida, íamos pra Goiania pra tratamento e ele já na cadeira. Hoje em dia nem reclama,não entende muito bem o por quê, mas fica mesmo! é muito importante!!!

    ResponderExcluir